sábado, 21 de maio de 2011

Dia 19/05 tivemos o Curso de Decoração de Bolos com o renomado Chef Eduardo Beltrame ! Confira todas as fotos do curso, clique aqui !

A Loja Ameripan Festas & Cia de Indaiatuba, tem o objetivo de cada vez mais estar levando aos seus clientes os melhores cursos com os mais diversos culinaristas e renomados Chefs . E foi com muito sucesso que trouxemos para ministrar o Curso de Bolos Decorados, o Chef Eduardo Beltrame. 

Foi realmente um curso sensacional, de extremo profissionalismo por parte do Chef , além de nos proporcionar conhecimentos e técnicas de efeitos surpreendentes. Sem contar também que o Chef Beltrame consegue executar todo seu trabalho com muita dedicação aos alunos e com excelente bom humor.

"Não percam a próxima oportunidade, fiquem atentos pois o Chef voltará em breve em nossa loja, com outro curso sensacional !"


Conheça um pouco da história do Chef Eduardo Beltrame

Mesmo exercendo atividades numa oficina mecânica durante sua adolescência, Eduardo Beltrame ficava encantado com as guloseimas que via na vitrine da padaria próxima ao seu trabalho.Imaginando e idealizando poder um dia chegar a fazer aquelas preciosas iguarias, começou a correr atrás do seu sonho, sem prever a peça que o destino lhe pregaria.

Em 1988, conseguia a tão cobiçada vaga na Padaria Assis, em Itatiba. Começou como ajudante geral de confeitaria e padaria. Dedicado e sabendo muito bem o que ambicionava para seu futuro, aprendeu técnicas, massas, recheios e decorações. Fez pães, salgados e tudo mais que cabia ou não à sua função.A cada dia que passava, queria aprender sempre mais, nunca se acomodou.

Seguindo esta trajetória, resolveu se especializar com cursos, literaturas e nas experiências dos mais antigos chefs de profissão, como seu Dito Assis e o Luizão.Nestas suas andanças pelo fantástico mundo da culinária, fez cursos com profissionais europeus.

Morador da cidade de Itatiba, em 2001, foi convidado a trabalhar no centro culinário "Casa do Confeiteiro de Jundiaí", município vizinho. Daí em diante, seguia à risca tudo que aprendeu durante 13 anos de padaria. Tornou-se consultor técnico e viajava diariamente ministrando cursos de panificação e confeitaria, em diversas lojas, mercados, padarias...Foi a partir de então que seu nome começou a ficar reconhecido.

Em 2006, foi convidado a ser consultor técnico de uma empresa de confeitos e coberturas, situada em Itatiba.Começou a ministrar aulas por todo o Brasil, realizando treinamentos para profissionais da área de confeitaria, panificação, massas, chocolates e atendimento; dar aulas para leigos, fazendo demonstrações de seu trabalho por feiras do ramo. Participou de diversos campeonatos de chocolateria, panificação e confeitaria, sendo campeão brasileiro de massa folhada no torneio “Copa Louis Lesaffre", representando o Brasil na etapa sul- americana.

Viajou para a França, com o objetivo de aprimorar os seus conhecimentos, realizando aulas com diversos chefs europeus.Atualmente é convidado do programa "Bem Família", da Band, "Mulheres", da Gazeta, "Sabor e Vida", da TV Aparecida, entre tantas outras.


Chefe de cozinha em geral, desenvolve receitas e dá treinamentos por todo o país. Sem contar que tem o seu centro técnico de cursos, em Jundiaí, onde pessoas que necessitam de treinamento personalizado tiram suas dúvidas.Parte de sua ascensão profissional, o chef Edu atribui a todas as pessoas que estiveram ao seu lado desde o início.

“Gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, a todas as pessoas, todos os dias, que tornam a minha vida possível"

Eduardo Beltrame

saiba mais acesse:

terça-feira, 17 de maio de 2011

A tradição do dia dos namorados

No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho.

Mas em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado à idéia do amor.

Na verdade, há dois santos "Valentino". Um deles foi um padre, santo e mártir, que viveu no tempo do império romano, no ano de 269, durante a perseguição aos cristãos.

Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família , e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.

Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

O outro São Valentino também viveu sob o império romano. Ele levava uma vida simples e era especialmente bondoso com as criancinhas. Um dia, Valentino foi jogado na prisão pelos romanos por ter se recusado a adorar os deuses deles. Dizia-se que as crianças escreviam mensagens de amor para ele e as lançavam pela janela da cela. Estes foram os primeiros cartões do "dia dos namorados". Mas não existe nenhum registro histórico disso.

Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.

Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan:

"Não é só de beijos que se prova o amor".

A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".

Nem todos os países comemoram o dia dos namorados como nós fazemos. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais. E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".

No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina. Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão, uma vez que o Valentine’s Day representa cerca de 20% do volume anual de vendas das fábricas de chocolate do arquipélago. Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.

Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.

Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.

Mas, cá entre nós, todo dia é dia para se dizer "Eu Te Amo!"


segunda-feira, 9 de maio de 2011

domingo, 8 de maio de 2011

Dicas para organizar seu casamento !!

Anjo da guarda


Contratar um bom cerimonialista - profissional que auxilia no planejamento do casamento - é a garantia de uma cerimônia perfeita e sem estresse

Se você acabou de marcar a data de seu casamento e já enfrenta noites sem dormir com medo de que algo saia errado, é melhor começar a pensar em uma ajudinha. Bancar a supermulher - aquela capaz de pensar em todos os detalhes, do vestido aos bem-casados - pode causar um estresse desnecessário. Uma noiva que se preze deve contratar um cerimonialista de qualidade para poder curtir realmente os preparativos. Ele será o seu braço direito. Bastar piscar os olhos - ou melhor, contratá-lo - que tudo sairá perfeito no grande dia. "O cerimonialista cuida de todo o planejamento do casamento de acordo com o perfil dos noivos. Ele indica os fornecedores que se encaixam no orçamento do casal", explica *Emanuelle Missura, dona da empresa Casar é Fácil, especializada em cerimoniais de bodas. "Resumindo da melhor forma, o profissional é um anjo da guarda da noiva, pois absorve todas as preocupações que ela não precisa e nem deve ter", conclui.

A decisão de contratar esse profissional precisa ser tomada o quanto antes. O ideal é procurá-lo com um ano e meio de antecedência ou assim que o casal marcar a data. Dessa forma, o cerimonialista pode participar de todo o processo de criação e elaboração, inclusive da escolha da melhor igreja e do salão de festas. O especialista precisa dar suporte durante os preparativos e estar disponível para esclarecer todas as dúvidas dos noivos. Por se tratar de uma peça tão fundamental, confiança e atenção são as suas palavras de ordem. "Além de comprometimento e agilidade, o cerimonialista precisa ser calmo, paciente e carinhoso com a noiva. Não é só uma festa, é um casamento!", garante Emanuelle.

Tal escolha é uma questão de empatia. Ainda assim, o noivos não podem perder de vista que a festa é deles, ou seja, o cerimonialista está lá para ajudá-los e não para impor as suas vontades. Uma última dica é possuir uma comunicação de qualidade. "Se ele nunca retorna suas ligações ou não responde prontamente aos e-mails, ele não é uma boa escolha", afirma Emanuelle. Além disso, ter boas referências, que podem ser através de outros profissionais ou mesmo de amigos que já se casaram, é fundamental. E não se esqueça de deixar tudo bem explicado e ter um contrato com todos os serviços que serão prestados O custo desse profissional varia entre R$ 3.000 e R$ 10.000, dependendo do tipo de celebração e da necessidade dos anfitriões.

"O custo da contratação varia entre R$ 3.000 e R$ 10.000,
dependendo do tipo de casamento e da necessidade do casal"


Antes, durante e depois

Uma vez que o profissional foi contratado, os preparativos já podem ser iniciados. Na lista das prioridades estão todos os fornecedores que precisam estar presentes no dia do casamento. Depois, aos poucos, em parceria, vocês podem decidir os detalhes dos doces, do bolo e assim por diante. Também é função do profissional auxiliar na decisão do melhor lugar para a realização da festa, na escolha do cardápio, na lista de convidados. "Como cada casal tem um estilo, fica difícil dizer quais serão as dúvidas que surgirão ao longo do processo. O mais importante é estar sempre disponível para esclarecê-las", explica.

Já no grande dia, ele precisa estar presente para resolver qualquer tipo de imprevisto. A ideia é que os noivos não se preocupem com absolutamente nada e possam curtir a festa. Durante o evento, é o cerimonialista que coordena tudo - desde as fotos dos noivos com os pais e padrinhos até a hora certa de jogar o buquê. No final, quando todos já se foram, o trabalho do profissional ainda continua. Ele precisa conferir tudo o que restou e o que pertence à noiva.


"O custo da contratação varia entre R$ 3.000 e R$ 10.000,
dependendo do tipo de casamento e da necessidade do casal"


5 motivos para contratar um cerimonialista:

1. Com esse serviço, a noiva consegue curtir todos os momentos sem passar por estresses desnecessários.

2. É esse profissional que vai cuidar de todo o planejamento do grande dia. Tudo de acordo com o perfil e o orçamento do casal.

3. Ele pode auxiliar da melhor forma na escolha do bufê, do salão, da lista de convidados, das atrações, etc.


4. É papel do especialista esclarecer todas as dúvidas dos noivos - que na maioria das vezes são muitas!

5. Durante a celebração, ele estará presente para resolver qualquer tipo de imprevisto.



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Casamento Real !

Nesta última Sexta-Feira o mundo parou para ver o Casamento do futuro Rei da Inglaterra, Príncipe William, com a plebéia Kate Middleton. Como todo casamento os preparativos foram muito bem organizados e bastante comentados pela mídia. Mas nós vamos tratar nesta matéria somente dos tão famosos Bolos de Casamento ! É porque foram dois bolos! Veja a seguir:

Fiona Cairns, cujos doces e tortas estão relacionados como os melhores da Inglaterra, foi convidada por William e Kate para ser a responsável por fabricar um bolo de vários andares, com frutas secas e decoração em flores nativas do Reino Unido, as escolhidas foram: Rosa Inglesa, o Cardo Escocês, o Narciso Galês, e o Trevo Irlandês.

Segundo a equipe responsável pela organização do casamento real, a confeiteira foi contatada por telefone para saber se estaria disponível para confeccionar o bolo, em entrevista ela disse: "Não podia acreditar, o bolo não tem cor e é de creme com cobertura branca. É um bolo tradicional, mas também bastante delicado e moderno [...] Kate sabia muito bem o que queria", afirmou Fiona; que não revelou quanto andares terá o bolo, mas revelou alguns ingredientes que irão compor o doce: passas, nozes, cerejas, conhaque francês.

Fiona Cairns é uma das melhores confeiteiras da Inglaterra, seus doces, bolos e tortas são conhecidos por todo o país. Sua loja é frequentada por várias celebridades como o ex-Beatle Sir Paul McCartney, que é cliente assíduo da confeiteira e foi escolhida por Kate Middleton e Príncipe William para confeccionar o bolo do casamento, isso por que ela é responsável pelo doce favorito do casal, uma torta de frutas secas.

E na véspera do casamento, a Casa Real Inglesa divulgou algumas fotos da decoração do belíssimo bolo do matrimônio dos agora Duque e Duquesa de Cambridge. E uma novidade surpreendeu muitos – a presença de uma torta de chocolate, que apesar de muito saborosa, é incomum para matrimônios reais, a pedido do Príncipe William.


O bolo tradicional aparece em um formato arredondado em três níveis e cada um com três camadas. O mesmo impressiona pela sua beleza e riqueza de detalhes. Mínimas aplicações em relevo deixam a delícia uma obra prima, detalhes delicados e as perfeições das flores agregam ao conjunto um aspecto refinado. Já a torta de chocolate vem numa contextualização ambígua, com formas contemporâneas e angulosas, porém com ornamentação clássica. Magnífico e simples - como todos os detalhes da festa de matrimônio real- é assim o bolo de casamento do Príncipe William e Kate Middleton; inspirando casais apaixonados do mundo inteiro no momento de escolher qual será o modelo para a sua festa dessa tradição deliciosamente aguardada.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIA-LAS

 

Fonte: portaisdamoda.com.br